11 December 2008

Arambol







Aconteceu! Dissemos "vamos para casa".

Ainda ha pouco mergulhei, voltei acima, e pensei: podia fazer isto para sempre. 6 meses depois de deixar o atelier estamos a deriva, e a adorar. Pensava que os remorsos iam chegar mais cedo, mas so se vive uma vez e isto sim, e vida!

Temos estado em Arambol, e pela primeira vez alugamos um apartamento - entenda-se puxadinho com mais que as usuais 2 divisoes, quarto/casa de banho, este tem sala e ate duas varandas!-, o que nao significa que de repente tenhamos decidido fazer uma extravagancia. Pelas mesmas 300 rupias que valem uma cabana, conseguimos esta pechincha. Falidos como estamos decidimos prolongar a estadia nesta vila que nem sequer e bonita, nao tem charme, cheira mais que as outras, tem mais vacas vadias, e menos palmeiras na praia... mas um areal interminavel, que as 7 da manha ja e bastante concorrido e palco de lentas caminhadas, praticas de yoga, tai chi, meditacoes, familias de hippies cheias de filhos e avos que certamente aqui regressam todos os anos.

Mais sossegada que Anjuna, parece ser destino de eleicao de uma geracao de hippies de epoca estival - aparecem aqui 'mascarados' e pelo sotaque vem de zonas posh de londres-, que se reunem de manha no restaurante mais in e ao fim do dia na praia a louvar o astro rei em rituais inventados, alguns deles tao absurdos que chegam a ser comicos, e improvisam cancoes tao desafinadas que dificilmente se regem por qualquer harmonia de origem natural. Volta e meia lembramos-nos da serie da BBC "Absolutely fabulous', varias vezes ao dia!

Na areia erguem-se castelos de um tamanho que nenhuma crianca conseguiria fazer nem saltando muito alto com os bracos esticados, quase 2 metros de amontoado de areia que so uma visao pouco pura e deturpada pode transformar em aberracoes. Uma vaca ao lado da uma escala tao estranha a imagem, que nos faz duvidar se nos prorios nao estaremos a alucinar sob o efeito de alguma substancia, ou da felicidade colectiva que a todos faz sorrir.

Nesta aldeia que parece inventada instala-se de verao uma repudata escola de yoga, para onde nos mudamos, trocando o nosso AP por mais uma cabana. Esta fica no meio da selva, depois de um trilho que vem da praia.

No meio disto tudo, montes de russos - da russia mesmo!, que nao vemos na praia durante o dia, e um deles ate esta na minha turma- completamente bebados passam a noite de um lado para o outro em cima de motas de aluguer, dentro de taxis... nunca se percebe de onde vem nem para onde vao. O tal da minha turma tem um problema de nervos " que o faz andar a pancada muitas vezes" por isso virou-se para o Yoga. E este e menos assustador dos coleguitas que teriam feito melhor se tivessem gasto o seu dinheiro numa das inumeras terapias alternativas a base de cristais, sons e luzes que por aqui se vendem. O Guru, apesar do tipico ar disso, foi a pessoa mais normal com quem convivi nos ultimos dias.

2 comments:

Anonymous said...

Venham depressa!!!

me said...

yupiiiiiiiiiii