06 November 2008

bangkok - bang bao




Na tailandia o tempo nao nos tem desiludido, e a capital tem sido uma surpresa. Do Lub-d fizemos a nossa casa e e para la que vamos voltar por uns dias depois de abandonarmos a ilha onde estamos, Ko Chang, para nao corrermos "o risco" de nos tornarmos nuns eremitas.
Vimos as imagens de umas praias lindas num guia e tomamos a decisao de "andar para tras" para muito perto do camboja, e valeu a pena. Depois do ferry que de aproximou de uma selva flutuante, pedimos ao "taxi" para nos deixar na ultima vila, quando a estrada acabasse ja que nao da a volta a ilha. Bang Bao resume-se a umas dezenas de casas de pescadores sobre a agua empoleiradas ao longo de um pontao que termina num farol.
Apos meia hora de mochila as costas, por um trilho enlameado, e humidade pegajosa, chegamos ao nosso "resort". Sobre a encosta, num dos lados da baia e com vista para o nascer e para o por do sol, a nossa cabana com alpendre e rede, e o exemplo mais genuino do "hut" tailandes popularizado nos 70's pelos hippies. Claro que hoje, com um lounge sobre a baia, musica boa, e "catering", faz as delicias de um viajante sedento de uma experiencia destas. Mesmo assim, as luzes apagam-se as 22, e os barulhos da selva nao deixam dormir depois do sol nascer - a parte do adormecer tambem e qualquer coisa!-, e o que apetece logo cedo e um mergulho.
Ontem a noite fomos brindados por uma espectacular tempestade tropical, raios sobre o mar, rajadas de vento quente a agitar todas as folhas e ramos de arvore, ondas a bater mais forte na margem e o som brutal dos trovoes. As melgas nao apareceram. A cabana resistiu. Hoje esta um dia lindo.
Entretanto, aqui tao longe parece estranho que se passe alguma coisa no mundo, e o dia das eleicoes nos EU quase nos passou ao lado... este e o unico perigo destes lugares, esta alienacao a que nao estamos acostumados, mas que se adopta com muita facilidade. Acabamos por ver o directo da CNN por "acidente", quando tivemos sede e entramos num bar...
(este post e dedicado a nossa querida lobita que fez anos ontem, e que andou por paragens tailandesas ha pouco tempo. Aqueles trovoes todos afinal eram fogo-de-artificio...Parabens!)

4 comments:

me said...

ohhhhhhhhh ja vos disse que vos odeio mto mto mto????? pronto não odeio.. mas tenho um sentimento mto mto pequenino de inveja!!! :) Obrigada pelos Parabéns!!!!!!! :) bem..paisagens fantásticas!! beijinhosss

Anonymous said...

Olá, parece que estão cada vez mais próximo do paraíso!!!!
Que maravilha.....
Um beijo do tamanho do mundo
da prima Susana!!

Anonymous said...

MENINOS DO MEU CORAÇAO! sabem que fico encantada a "ouvir-vos"... e já decidi, é para aí que eu vou assim que acabar de ver estes paraísos daqui.
beijos

darjeeling said...

b-cuks do meu coracao!... sabe bem sentir-te a fazer esta viagem comigo, e que te esteja a inspirar para mais uma das tuas aventuras. Para ja, still one way to africa, fica por esses lados a inspirar-me tb... nao sais dai sem te fazer uma visita! bj c asinhas