27 November 2008

post it (2)


Esta tudo bem aqui em Goa... pelo menos estava ate recebermos noticias de casa esta manha, e pelo numero de chamadas que tinhamos por atender. Bombaim ficou para tras ha uma semana, e ja nao iamos passar por la a caminho das cidades mais a norte, zona que tinhamos previsto explorar desta vez.

Agora e questao de esperar para ver se e seguro continuar. Pelo menos Chandigarh, esta fora de questao, em plena Cachemira em vesperas de eleicoes... enfim. Ja sabiamos que a viajar e impossivel seguir planos, mas uma coisa e o comboio nao partir ou nao haver bilhetes, ou ate cair uma chuva diluviana como aconteceu no vietnam, outra e ver todos os pontos em torno dos quais desenhamos as nossas rotinas ha dias, brutalmente atacados. Utilizamos o aeroporto para chegar, dormimos colados ao Taj, fomos ao Leopold almocar, e quase ao cinema ver o 007. Para aqui chegar usamos a Chhatrapati Shivaji para apanhar o comboio, surreal.

As imagens que captamos estao tao longe das que acompanham as noticias de hoje, e o desanimo tomou conta de nos. Por outro lado sabe bem estar a salvo e acho que estamos no melhor lugar possivel para esperar, onde nem as mas noticias chegam mais depressa que de Portugal.


14 comments:

Bruno Noronha said...

"Putos",

Sao 6h e acordei preocupado convosco. Vim a net espreitar se tudo estava bem... Ufa!

Acredito que tenha sido uma situaçao pontual e que em algumas horas tudo regresse à normalidade. Ainda bem que já lá nao estavam...

Agora vejam lá se têm juizo e dão os passos certos.

Bjs e abraços

Anonymous said...

Faço minhas as palavras do Brunó...

Ainda bem que estavam a salvo! Tenham cuidado agora para onde vão!

Um abraço

Dinas

Patrícia Mota Ferreira said...

Bolas, eu também só vi agora a notícia no Sapo porque estou sem televisão há 3 semanas (quer dizer devo ter os canais da TPA, mas sinceramente nem vejo) e fiquei arrepiada MESMO!
Concordo convosco, Goa é um sítio execelente para parar, foi onde me senti mais em casa enquanto estive na Índia.
Na minha opinião penso que tudo o que seja de Goa para sul é mais seguro, maioria católica, menos confuso e mais tolerante em relação aos ocidentais... Em último caso podem continuar a descer e depois (não sei como estão a pensar sair da Índia, mas...) ir de avião até Nova Déli. Na altura em que estive ai os bilhetes não eram uma exorbitância e é mais rápido e talvez mais seguro que o comboio.
Outro sítio a evitar poderá ser Varanasi onde as pessoas são também bastante fundamentalistas e por vezes há confrontos.

Bjs e espero que continue tudo a correr pelo melhor!

Patrícia

Anonymous said...

já sei que estão bem... bjs e não pensem muito no assunto!!!

Anonymous said...

Pronto eu admito, nao acordei preocupado convosco! Dormi mal, tive uns sonhos com ratos e tal, portanto acordei irritado a pensar nisso.
Mas de qualquer modo e bom saber que esta tudo bem.
E como nao maneira de saber o que vai acontecer a seguir, divirtam-se e nao pensem muito nisso.

Hasta

Tiago "o invejoso" Salavessa

Anonymous said...

Alô pessoal, bom ter notícias vossas. Sabendo que estão em Goa, ai vai um contacto que vos pode ajudar caso necessário...
É tio de um amigo meu que trabalha comigo na AC o Abhay da Costa Khokhar. O Sr. chama-se Bernardino Noronha da Costa e vive em Campal Panjim. Vou enviar o telemovel por mensagem...

Beijo e abraço

Jony

Carol said...

Olá,
tenho acompanhado a vossa viagem,atraves do blog e embora já nao vos veja ha algum tempo ( ainda te encontrei no ginasio rita algumas vezes...ha muito muito tempo! lol) hoje de manha qd opuvi as noticias, pensei se estariam bem.
Fico contente por saber que sim. Continuem a aproveitar essa maravilhosa oportunidade :) e como dizes os planos poucas vezes se seguem, mas no fim o saldo é sempre positivo. Assim acredito, pelo menos.
Boa viagem!
Bjinhos

darjeeling said...

Oh, que queridos, todos! Obrigada pelas vossas mensagens, animo, conselhos... sabe bem ter-vos por perto, e ao Sr. Bernardino para o que der e vier.
Realmente acho que os planos de ir para norte ficam em stand-by por uns dias, ate sabermos mais noticias. Mao se esta nada mal aqui por baixo, mas so temos um guia da india do norte e 10 paginas de um Lonely Planet oferecidas por um australiano que ja nao ia precisar delas,mas resumem-se a Goa.
De qualquer maneira ja tinhamos pensado ficar mais uns dias, porque nos estamos a afeicoar mais que o previsto a cada sitio que passamos. Fiquem por perto e deem noticias, ideias... bjs e abracos para todos *R+J

Anonymous said...

Fogo... Agr ate tou mais preocupado com o Tiago do que com voces. Entao ele anda a sonhar com Ratos... Isso sim é motivo para alarme.

Acho que nao tem de se preocupar mto.. Aproveitem mas é!

E voltem depressa... Preciso de companhia para correr!!!!
Bruno

Bjs e abcs

Sofia said...

Só escrevo hoje, mas tb foram as primeiras pessoas em quem pensei quando vi as notícias. Ainda bem que está tudo bem e há-de continuar tudo bem. Alterações ao programa de last minute, regra geral, dão em descobertas fantásticas!
Ouvi dizer por um amigo meu cá de Bruxelas que o Tiago vive num barco...deve estar com medo de ter ratos no porão...ou então o Ratatouille foi até Londres.

Bjs

darjeeling said...

Sofia, so tu! :)
bjs

Anonymous said...

Já tou sossegada de saber que estão bem!

Que mistura tão "agridoce" está a ter a vossa jornada! Desde praias parasidíacas a ataques de extremistas mulçumanos...A vossa aventura já consegue por o Willy Fog a um canto! :D

chegar a darjeeling é a meta?

beijinhos e ide! Ide mas com cuidado!(Diácono Remédios)

darjeeling said...

hahah, nao vamos ate darjeeling. Desta vez, e a NW demais, e a india nao e um pais, e mais um continente. Mas tambem nao sei para onde vamos. A minha mae acaba de sugerir o Sri Lanka via sms - lindo e com voos baratos a partir de delhi!, acho que nos quer tirar daqui-, e a tia I. diz que estavamos bem era em casa, lol
bjs

Anonymous said...

Sofia? Quem e a Sofia??
Tenho ratos, mas na cozinha!

Tiago