16 November 2008

maya, A praia







Nunca tinha imaginado vir as P.P. islands, para mim estavam na mesma categoria de destinos do Barco do Amor, como Acapulco ou Miami, cheios de honeymooners em de trajes de veraneio pouco confortaveis e padroes absurdos, cocktails , fatos de banho e saltos altos a beira das piscinas.
Por outro lado estar aqui tao perto e nao vir espreitar A praia, a do filme - principalmente depois de a viagem de Bangkok ate Phuket ter sido feita na "sala vip" de um "autocarro vip", com duas suecas e um casal de iranianos a assistir ao dito debaixo do ar condicionado mais potente que se possa imaginar, ou nao fosse a designacao VIP destinguir o facto de estes terem AC e os outros nao-, iria deixar uma curiosidade estupida. Tinhamos de ver com os nossos olhos o que fez a personagem do Di Caprio dizer ter encontrado a sua vocacao: a perseguicao do prazer! No filme parece mais especial, ali ainda parece coisa deste mundo. Gostamos de continuar a pensar que ha outras por descobrir ainda, em sonhos.
De regresso a Phuket decidimos passar uma noite no hotel On-On, o primeiro hotel do filme, onde o mapa para a ilha e deixado. Nao fica em Bangkok mas aqui no centro, num daqueles edificios chino-portugueses. O hotel existe desde os anos 20 e mantem a atmosfera, o mesmo lobby sem paredes, com ventoinhas lentas suspensas no tecto, balcao e escadaria de madeira... Curiosamente nada anuncia o seu "mediatismo" em letras gigantes ou neons, nem os precos estao inflacionados pelo facto de poder ser um destino de culto. Foi o primeiro hotel da vila e pode nao ter sido o melhor da viagem - os quartos nao foram alterados para o filme! -, mas foi o mais carismatico, e ao contrario d'A praia estava deserto.
Por aqui o que nao falta sao praias lindas, areias brancas, aguas transparentes, e estes dias tem sido acima de tudo divertidos e ate um pouco silly, no bom sentido. Vamos lembrar-nos da tailandia como um bom destino para viajar mas melhor ainda para passar ferias. Ate temos um album de fotografias tipico destes cenarios e um tom de pele feliz.

5 comments:

Anonymous said...

ficamos felizes por vocês e um pouco "invejosos".

Anonymous said...

Já casaram?

Anonymous said...

Fiquei ainda com mais vontade de ir a Bangkok, Phuket....que inveja!

Vamos sentir a tua falta no domingo..

Um grande beijinho

darjeeling said...

Aos anonimos (quem sao voces?), obrigada por estarem felizes por nos - e bom sinal!-, e sim, ja casamos pelo menos umas 20X em cada lugar mais lindo que o outro, lol, por isso tem valido a pena vir treinar por estas paragens :)

L&M, tirem montes de fotos e cantem mais alto, por mim tambem... vou estar a pensar em voces ;)
...Quanto a tailandia e um destino optimo para virem mesmo com a madalena!

bjs para todos, saudades!...

Anonymous said...

menina linda... e para quando a minha onda? *